André (3mbaixada da Resistência)'s banner
André (3mbaixada da Resistência)'s profile picture

André (3mbaixada da Resistência)

@andre_emb58,340 subscribers

Produções/traduções/colocações. Anti-socialista. Ativo desde 2016 + de 2000 edições. Falo na justa medida do que sei.

Shorts

Aos farofeiros excitadinhos que vivem se escondendo atrás do Olavo de Carvalho, trago más notícias: "Weintraub foi a única pessoa com a qual Olavo se negou a tirar uma foto. Nunca negou uma foto para ninguém" - Testemunho do Allan dos Santos. E aí? Olavo tem razão?

Aos farofeiros excitadinhos que vivem se escondendo atrás do Olavo de Carvalho, trago más notícias: "Weintraub foi a única pessoa com a qual Olavo se negou a tirar uma foto. Nunca negou uma foto para ninguém" - Testemunho do Allan dos Santos. E aí? Olavo tem razão?

207,513 views

Carla Zambelli no "carro da sabotagem", afirmou que Jair Bolsonaro teria dito que "não era momento para o impeachment de Alexandre de Moraes". Até ao dia em que ela provar que ele falou isso, ou mostrar as declarações dele, será considerada uma mentirosa sem vergonha e traidora. Acabou a tolerância. E também "fica feio" para o sujeito que entrevistou o Bolsonaro e não foi capaz de desmenti-la. Vergonha Zambelli! Prova aí o que você falou! Onde está isso? Em lugar NENHUM

Carla Zambelli no "carro da sabotagem", afirmou que Jair Bolsonaro teria dito que "não era momento para o impeachment de Alexandre de Moraes". Até ao dia em que ela provar que ele falou isso, ou mostrar as declarações dele, será considerada uma mentirosa sem vergonha e traidora. Acabou a tolerância. E também "fica feio" para o sujeito que entrevistou o Bolsonaro e não foi capaz de desmenti-la. Vergonha Zambelli! Prova aí o que você falou! Onde está isso? Em lugar NENHUM

202,061 views

Videos

andre_emb's profile picture

Não sou "jornalista" sou um reles "militante" mas trago "considerações", dizendo desde já que não sou fã de nenhum dos intervenientes; 1º - Figueiredo mente repetidamente quando diz que "apenas levantou a possibilidade do erro". Figueiredo falou o seguinte; "Eu particularmente considero improvável ter sido algo intencional com vista a prendê-lo, O QUE ME PARECE É QUE HOUVE UM ERRO" Falar que "lhe parece" que foi um erro não é "levantar a possibilidade". Tal como falar; "me parece que Bolsonaro matou a Marielle" não é apenas "levantar a possibilidade" de ter sido o Bolsonaro. Não há necessidade de fazer os outros de analfabetos nem de insultar a nossa inteligência. Chiquini foi incapaz de o apertar nesse ponto, deixou-o escapar ileso do "debate" repetindo constantemente essa "imprecisão". E ainda enveredou por narrativas de "Gilmar Mendes" para dar um tiro nos pés. 2º - Continuo não engolindo os motivos pelos quais o Figueiredo falou do "erro", e seria mais simples apenas se retratar, porém a arrogância o impede. Ele argumenta que teve acesso a documentos que o fazem achar que foi um erro. Argumenta que tem o "dever de jornalista" de reportar, de "transmitir a verdade", e quer evitar que "fiquemos com cara de tacho" pois "podem surgir provas" de que foi um erro. Eu não fico nada convencido com esses argumentos; 1º - Ninguém vai ficar com "cara de tacho" por achar que não foi um erro, pois é a coisa mais lógica do mundo, ninguém perderia crédito por ter acreditado nisso. Seria como ficar "com cara de tacho" por ter acreditado que um estuprador em série estuprou uma menina. Ninguém fica com "cara de tacho" por acreditar nisso! Acho um motivo bem esfarrapado. 2º - Não vejo como o "erro" possa ser provado. Não imagino como alguém possa provar que um nome foi escrito "sem querer". Só é possível provar que foi de propósito, encontrando provas de envolvimento com alguém, mas acho praticamente IMPOSSÍVEL provar que foi sem querer. Claro que "juridicamente" sem provas de culpa a pessoa conta como "inocente", mas não haver provas de que foi intencional não é o mesmo que provar que não foi intencional. Ficamos apenas "na dúvida". A "dúvida" não basta para condenar alguém, mas basta para acreditar nisso. 3º - Mesmo que alguma autoridade diga que "foi um erro", a nossa versão poderia continuaria a prevalecer aos olhos do público, pois é a versão mais intuitiva e lógica. Neste caso muito específico não vejo qualquer problema em manter a narrativa e em não dar o braço a torcer. 4º - Qual seria a grande tragédia em ficar "com cara de tacho"? Qual o crédito que a direita já tem diante de petralhas e jornalixos? Nenhum, já somos tratados como "malucos", não mudaria absolutamente nada. 5º - Acho que esse "show de baixaria" em forma de "debate" é bem mais prejudicial para a imagem da direita do "ficarmos com cara de tacho". 6º - Muito pior do que alguém ficar "com cara de tacho" é contribuir para que o Filipe Martins seja condenado a 30 anos. Para finalizar; - Quero apontar a questão do "sou jornalista não tenho o dever de ajudar, tenho o dever de informar". Essa questão irrita-me particularmente, quer pela mentalidade quer pela hipocrisia. A mentalidade; O "jornalista" também se sentiria "obrigado" a denunciar Pedro aos fariseus como sendo discípulo de Jesus Cristo? "Tenho o dever de apontar!" Não há obrigações maiores? Facilitar a vida a um bando de criminosos vira "dever deontológico"? Ainda para mais sem provas definitivas? Por essas e por outras recuso-me a ser chamado de "jornalista" por alguém. - A hipocrisia; Quando o negócio é achincalhar a figura de Bolsonaro e dizer que ele é o culpado de tudo, de repente a "objetividade jornalística" vai pela janela, e viram apenas "influencers" tentando emplacar narrativas porcas. Quando lhes interessa eles não são nada objetivos nem justos para com a verdade dos fatos. Que tal escolherem serem também um pouquinho "menos justos" para com um bando de criminosos ao invés de reforçarem a sua versão? Acho que não é pedir muito. PS - Não estou tomando "o lado do Chiquini", só acho que o "grande erro" aqui (aquele que nos importa) é do Figueiredo.

André (3mbaixada da Resistência)

103,975 views • 8 months ago

andre_emb's profile picture

Acho que a Paula Marisa não entende muito bem o conceito de "puxa-saco". É precisamente da própria natureza do "puxa-saco" puxar também o tapete. Pois o puxa-saco, é precisamente aquela pessoa que apoia alguém de forma forçada, com segundas intenções, esperando receber algo em troca. Quando não recebe o esperado, vira-se contra a pessoa. Alguém que apoia por real convicção, porque acredita e admira realmente o outro, é que nunca vai puxar o tapete. E esse nunca é um "puxa-saco". Por isso eu digo que quem está com o JB até agora, nunca vai deixar de lhe ser leal, acho que já passou todas as provações e tentações. Os puxa-sacos da direita, estão sempre inclusive em busca de novos sacos para puxar. Um dia estão com o Moro, no dia seguinte estão chamando o Weintraub de muso, depois saltam para o saco do Salles. E assim vivem de saco em saco, pulando de galho em galho, agitando a árvore das patacas. Um tempo atrás foi o do "Marçal", mas novos mitos e musos eles criam todos os dias. Se der ruim voltam para a posição inicial, para o barco do capitão com uma bandeirinha branca e a maior desfaçatez, e depois começam tudo de novo. E aquela Fernanda Salles posando com o capitão nas eleições para se eleger hein? Que linda... Querem "coesão". A piada do século. Se a quisessem jamais criticariam o Bolsonaro, o Mário Frias (que é claramente o "não citado"), o Tarcísio que juram ser inimigo do Bolsonaro (sabendo perfeitamente que estão mentindo), e enfim, vale criticar quem eles determinarem que vale... Afinal de contas: Eles são os "donos da direita", que já militavam desde que o mundo é mundo! Tipo o farçal! Mas nós é que "viemos do PT". Eu mantenho-me leal ao mesmo, por questão de inteligência, e de valores. Se estivesse contra o JB diria isso de forma clara, não ficaria sendo dissimulado. Não é compatível com a minha natureza, mesmo que eu me esforce muito. Quem ataca Jair Messias Bolsonaro, é um divisor da diireita que sabota qualquer possibilidade de coesão. Isto é 100% verdadeiro, na medida em que é 100% verdadeiro que ele é a única personalidade que demonstrou ser capaz de unir a direita, e de longe a mais consensual. Tudo o resto que possam dizer é pó de bosta verbal. E "aliado que tá na trincheira" disparando contra o nosso próprio capitão quero que se exploda o mais rápido possível, é pior do que inimigo. Só gera drama, desconforto, trabalho, muita dor de cabeça, e enfraquece o movimento. Aliás a Paula Marisa, crédito lhe seja dado, foi das primeiras a disparar o rótulo de "traidor" no Nando Moura, que segundo muitos "estava na nossa trincheira". Só gostava de entender qual a grande diferença entre aquele NM (do inicio) que falava em "princípios e valores" e certa "galerinha" de hoje em dia. Eu vejo zero diferença no discurso. E conheço o discurso do NM de cor e salteado. Quanto ao "direita duguinista" "paga" "gente do STF" "brifados do centrão", já ouvimos tudo isso com os patatis e os patatás, não vamos nem nos rebaixar a contestar, vamos deixar no campo da fofoca/comédia, que é onde ela pertence. VOCÊS ESTÃO DIVIDINDO A DIREITA! E não vão nunca levar a melhor. Porque ao contrário do que vocês imaginam, não foram vocês que "levantaram o Bolsonaro", nem vão "levantar" mais ninguém no lugar dele. Foi Deus quem o levantou, não foram vocês. "Ain que fanático!" Chama o que quiser: é a verdade.

André (3mbaixada da Resistência)

60,888 views • 1 year ago

andre_emb's profile picture

Este sujeitinho parece viver agora de difamar Donald Trump, para ir tentando sustentar a sua tese absolutamente retardada de que Trump é o anti-Cristo. Algo que é embasado em tudo menos na Bíblia. Não amigos, tanto quanto se sabe, Trump não redirecionou fundos da OMS para a GAVI, pelo contrário: Trump CORTOU o financiamento governamental à GAVI, que era obtido via USAID. E representava cerca de 13% do seu orçamento. Se ele se refere ao passado (2020), e está ocultando o presente para induzir as pessoas em erro... Também está errado. Houve sim um financiamento à GAVI conforme já estava contratualizado, mas também não foram redirecionados fundos nenhuns da OMS. Os fundos já estavam destinados (pelo congresso) antes da suspensão de financiamento da OMS. Então, esse sujeito mente para sustentar a sua tese absolutamente retardada. O que eu sempre digo: O que mais falta no Brasil são precisamente "cancelamentos". A pessoa precisa basicamente de matar a mãe para ser "cancelada", e mesmo assim não basta. E por "cancelamento" não me refiro a banir contas, telefonar a empregadores para pedir demissões, nem ir buscar uma fala "polêmica" dita 30 anos atrás... Refiro-me a simplesmente deixar de dar ouvidos a gente que mente, desvirtua, desencaminha, e prejudica o movimento de forma grave. Rotular o maior líder mundial da direita e o maior alvo de todo o sistema de "diabo na Terra", deveria ser motivo de "cancelamento" geral automático. Existirá algo mais nocivo do que isso? Para isso já nos basta o "consórcio da imprensa" não precisamos de mais "voluntários didireita" (bem monetizadinhos) para emporcalhar o nome de Donald Trump.

André (3mbaixada da Resistência)

17,610 views • 1 year ago

No more content to load