Video yükleniyor...
Video Yüklenemedi
É o agro que sustenta o Brasil?
39,718 görüntüleme • 1 yıl önce •via X (Twitter)
10 Yorum

Eu gosto muito do seu trabalho. Admiro sua capacidade de síntese. Esse agro é uma contradição ambulante. Reclamam do governo mas vivem do financiamento do mesmo governo. É fascinante.

E ela nem chegou a citar o tanto que o agro não tem retorno na forma de impostos para a população e pelo modelo capitalista se o agro emprega é no sistrma exploratório ele só serve pra enriquecer redes de agrotóxicos maquinários e implememntos

E digo mais. A inadimplência rural nos bancos está disparando... pq eles não estão pagando (taxas de parça)... pq já estão sofrendo perda de safras por conta dos problemas ambientais.

Justamente , fora que Governos passados deram áreas e fomento para beneficiamento de terras , anistiaram várias dívidas de agricultores de planos na década de 80 e 90. E os monocultores exportam e colocam o dinheiro no bolso em imóveis carros e novas áreas…

Aava, Deus te sustente e guarde aí no Centro-Oeste! Nós precisamos de centenas como você, principalmente em Brasília

Sou do agro monocultura de soja e você disse tudo. Sou do agro LEGAL, não do ilegal. Apenas uma correção, da soja vem a ração e o óleo, a ração que alimenta o gado, que dá a carne e o leite, alimenta o porco. O óleo nem preciso dizer da importância pras famílias brasileiras,

Esse agro aí é sinônimo de tudo que não presta. Entram nesse silo de problemas ambientais, trabalho escravo, ao atraso tecnológico do país. Mas com tanto gado mamando nessa teta, é natural que o Brasil continue sendo curral pro mundo. Agro não é pop, não é tech, não é tudo.

Tem q aplaudir de pé. Por mais pessoas assim na política, grandona.

Excelente fala!!! Parabéns!!

Ela só disse verdades
