正在加载视频...
视频加载失败
🚨EDIÇÃO EXTRA🚨 Comentando comentários ROLÊ DO “IMPOSTO” DO PIX
11 条评论

Por favor não me dá block.. Mas ja ouvi esse recado antes

Ok @DuquesaDetax eu entendi, o Estado sabe tudo que eu faço, mas me diga uma coisa, não é estranho esse movimento? O governo está louco pra arrecadar mais. Eu creio que temos que ficar de olho e atendo pq acho que alguma nova taxação vem aí!

let me know what you think of this

A Receita informou que dados da e-Financeira serão usados no IRPF pré-preenchido. E o Zé do Milho, que não entende de MEI, etc., recebe 6 mil em um mês. Deverá pagar IR como PF na tabela progressiva? Acha justo? Isso impacta os pequenos, sim.

"Nao existe imposto sobre movimentacao financeira" justamente senhora, é exatamente isso que é o motivo da reclamação, se tem q prestar esclarecimento no imposto de algo que movimentou dã Muito influencer pouco informativo

mas é isso mesmo que a pessoa está falando, moça, ninguém que recebe com pix declara exatamente o que ganha, o brasileiro nem sabe que tem que fazer isso... a pessoa que escreveu nem considerou que tu ache que as pessoas declarem o que ganham...

Vai ter mais gente na malha fina. Só isso já é temerário. Você acha que todo mundo declara tudo que recebe?

O imposto vai ser pros bancos, não pra pessoas. da Silva, janja 🤣🤣

Quantos trabalhadores informais (vendedores ambulantes, aquela vendedora de bolo de pote e salgados e outros modos de conseguir renda extra) recebem no pix e NAO declaram e agora vão ser roubados também, pq passou de dois salários mínimos já não está mais na faixa de isenção

Quer dizer que o poder público está gastando milhões em sistemas de controle só para ver a movimentação e não para arrecadar, que não vai haver falhas e distorções nessas apurações e encontro de contas de informações...

A finalidade não é fazer pagar IR, mas colocar uma taxa no pix nas transações que excederem os R$ 5000. E assim ele vai conseguir pegar 90% da população e ao mesmo tempo fazer o que o PT faz de melhor. Colocar o muito pobre contra o pobre que fez R$ 5000 em pix no mês.
