Já parou pra pensar!?
466,866 次观看 • 2 年前 •via X (Twitter)
10 条评论

aaaa esse era o tema da minha dissertação do mestrado 🥹🥹🥹

Aqui na minha cidade teve um prefeito q decidiu q as árvores q iam plantar tinham q ser frutíferas, tem uma avenida inteirinha cheia de mangueiras e várias espalhadas na cidade.

E ainda acrescento: as árvores frutíferas servem como alimento para a fauna principalmente nas cidades em que esta é escassa. Nos meus projetos de recuperação de flora, ou os de paisagismo em que estou envolvido, sempre indico espécies com esse propósito.

Imagina um maridinho assim fofo plantando minhas comida no quintal pqp

A natureza e seus recursos eram de todos, alguns tomaram posse e começaram a cobrar... Nós deixamos "eles" tomarem de nós...

@fefito Por mais que seja interessantíssimo, não acho que nossa relação com a flora precisa se ater necessariamente a ter plantas em casa para come-las. Podemos apenas aprecia-las, cuida-las, admira-las.

Isso muito das grandes metrópoles pq no interior galera tem pé de manga, banana e acerola no quintal!

Que consentâneo! Bela fala.

É só liberar a maconha que vai começar um paisagismo agroflorestal fortíssimo nesse país.

Pelo que já estudei sobre paisagismo, não foi somente isso. Muitos lugares deixaram de plantar árvores frutíferas pelos inconvenientes que elas traziam para os espaços públicos, como sujeira, por atraírem animais e por causarem acidentes. Até hoje isso é usado como justificativa.
