Загрузка видео...
Не удалось загрузить видео
"No tempo de Salazar é que era bom!"
187,715 просмотров • 1 год назад •via X (Twitter)
Комментарии: 10

@TiagoJoker O estado novo foi muito pior do que eu imagino

O saudosismo Salazarista permanece, aliás, pode dizer-se reavivado actualmente. De relembrar que, há alguns anos, Salazar foi eleito, através de votação na RTP, "o maior português de sempre".

@TiagoJoker Ou seja, o Estado criou um albergue para os sem-abrigo e com problemas de saúde que não se conseguiam sustentar, e meteu-os lá dentro. Com comida. Foi isso?

@TiagoJoker Agora vivem nas ruas de Lisboa e dormem com as estrelas como teto. Mas os 50 anos de democracia é que têm sido bons... O que vale é que estes votantes do PCP, o BE e o PS estão todos velhinhos e vão de saída...

@TiagoJoker Engraçado perceber de onde vem a expressão “que mitra” ou “é um mitroso”

@TiagoJoker No tempo do Salazar construiam-se escolas, hospitais, estradas, pontes. Havia um sentido de união entre os portugueses, havia esperança no futuro e trabalhava-se para um bem comum. A taxa de literacia, a esperança média de vida, e o poder de compra aumentou exponencialmente.

@TiagoJoker Na altura do estado novo tambem não existia suicidios, eles morriam todos de causas naturais, envenenamento por chumbo no cérebro

@TiagoJoker ainda vais ter pessoal de direita a dizer que assim é que devia ser

@TiagoJoker Os meus avós e familiares nao contam historias de miseria, eles sempre trabalharam para comerem… tal como hoje e vivemos “livres” com miseria na rua, mendigos no metro… tudo é livre para se ser pobre á vontade… quem passava fome nao trabalhava

pergunta la ao teus avós de 1 sardinha dava para quantos. e quanto ganhavam de sol a sol.
