Загрузка видео...
Не удалось загрузить видео
"Racismo estrutural não existe". Sei. 👍🏼
1,729,725 просмотров • 2 лет назад •via X (Twitter)
Комментарии: 10

Lembrei da charge do armandinho!

Você chama de racismo eu chamo de abordagem baseada em estatística.

Você pode chamar racismo do que quiser, mas ele não deixará de ser o que é.

Uma vez eu fui parado pela polícia sem documento do carro e sem minha CNH pq eu tinha esquecido em casa… Expliquei pro policial que tinha esquecido, ele me liberou e ainda disse vai com Deus… um querido… Meu irmão que é negro foi parado na mesmíssima blitz 20 minutos depois e a primeira atitude foi apontar para a mochila que ele tinha no chão do lado do passageiro e perguntar onde ele tinha a pegado…

"vc parece com uma pessoa que estamos procurando" ele era negro, andava negro, corria negro, era negro negro

Tão natural e espontâneo esse video kkkkk

Tenho 45 anos e NUNCA fui abordado pela PM. Mesmo andando de bike, com mochila nas costas, desde adolescente! Todos os meus amigos negros já foram abordados. De bike, moto, carro... Inclusive, até AGREDIDOS! Sim, um amigo ESCREVENTE do TJ levou um soco nos testículos por um PM!!!

Estava com um amigo em uma moto saindo da faculdade, fomos parados, mandaram descer, revistaram ele e não me revistaram. Agora, adivinha o motivo? É constrangedor quem não admite que existe.

O policial procurando um suspeito:

tenho uma colega que me contou sobre essa regra de pessoas pretas andar com nota fiscal para provar o pagamento de alguma compra, me chocou e me sensibilizou tanto, de forma que até hj uso como regra tbm e quando me perguntam: - notinha, senhor? - sim, para provar que não roubei.
