正在加载视频...
视频加载失败
Sobre o discurso do Tadeu pro Mateus ontem
66,721 次观看 • 2 年前 •via X (Twitter)
33 条评论

Tbm achei bizarro o discurso. Mas na hora nem me liguei q poderia ser ligado a eugenia. Colocar uma pessoa q ele "conhece" só há 3 meses como incapaz de fazer maldade, já era bizarro, mas associar isso à genética da pessoa, torna mais ainda.

Tom Hardy speaks out about his sexuality

Isso, aí até pq o Tadeu sempre se mostrou um cara brilhante e admirável, mas as Falas dele deixou um muita gente "preta" reflexiva sobre o pq desse discurso ridículo, e não é mi-mi-mi,acho sim que deveria ter uma revisão dessas falas e reparação pelo próprio.

Seria bom que ao entender,o Tadeu venha a público pedir desculpas pelas falas. Foram feias .

Eu levei um susto quando ouvi o discurso. Depois da mãe do bom de genética ter postado vídeo com a expressão "fulaninho e fulaninha" pra uma mulher indígena e um homem afrodescendente. Não esquecem que o sul é o estado mais racista do Brasil. Eu acho o Mateus falso.

E foi assim que o discurso inaceitável do @tadeuschmidt cravou a vitória final do @davibritof #davicampeão #BBB24

Tadeu é branco. Resumindo o que eu entendi: Matheus vc é um dos iguais a mim e por isso acho que vc merece ganhar, nossa genética de vencedor

Eu achei muita falta de profissionalismo. Gosto do Tadeu, mas este foi o maior erro dele em toda a temporada. Ontem eu percebi uma comoção nesta rede pelo sentimento de dor da Alane ao sair. Achei triste. Mas não vejo a mesma empatia com a dor do Davi. Este é o ponto. ⚖️

Que bom ter vc na TL para mostrar esses detalhes sofisticados do discurso eugênico. Que bom ter vc @LeviKaique

Já pensastes que ele só quis dizer que Mateus não tem transtornos de personalidade? Quando a Fernanda falou que a Bia tinha cromossomo a menos você fez vídeo? Assim, só pra eu entender.

A capacidade de fazer o bem ou o mal tem a ver com o coração, e o Tadeu errou. Apenas. Então nem precisa se debruçar tanto nesse discurso pq o mesmo já tá errado

Tadeu tem que voltar pros cavalinhos do Fantástico.

É isso, concordo contigo, mesmo que não tenha sido a intenção, soou muito mal mesmo. Só uma correção Levi, o nome dele é Matteus, pessoal anda errando muito na pronuncia.

Impossível não ter um corretor de problemas! Precisamos ter tolerância zero para pseudo ciência. Você está certo em pontuar. Obrigada!

"Matheus, vocÊ foi criado por duas mulheres incríveis e por isso você é uma pessoa boa, incapaz de cometer uma maldade" Isso também é errado, absolutamente errado, não é porque é criado por duas mulheres que será uma pessoa incrível(ele não é). Militou e ainda militou errado.

O pior é que escutam isso e levam como uma vdd de que o branquinho é bonzinho

Meu rei, agora sim, habla mesmo #DaviCampeao

Enquanto isso tudo que falou da genética do Matheus a mãe dele chama Davi de fulaninho!

Sua análise foi cirúrgica. 👏🏻👏🏻👏🏻. O preconceito continua na fala do Tadeu. Uiii!

Discurso além de tudo ultrapassado.

Foi infeliz demais

Discurso asqueroso que muito representa a supremacia branca ! Eugenista ao extremo ! 😡

Eu acho que o Tadeu fez isso por causa da polêmica que a mãe do Mateus causou aqui fora , quiseram se limpar acabaram se sujando ainda mais.

Tem que procurar saber quem escreveu esse texto bizarro e cobrar o significado disso. Estão metendo eugenia no principal programa da emissora na véspera de uma final com audiência absurda.

Essa noite eu chorei. Senti 1 tristeza enorme vinda de um sentimento de inadequação, apesar de todo o esforço q fiz e faço. Um homem negro jamais terá a aceitação q uma pessoa branca tem devido a esse tipo de ideologia ainda tão forte no BR racista. Chorei muito mesmo. +

Para além disso o determinismo geográfico!

Eu tô indignada desde ontem! Eu fico pensando quem foi o estagiário que fez esse texto? Pq não é possível kkkkk se foi o estagio acho que é até compreensível.

Concordo tudo que você falou verdade o Tadeu foi muito infeliz com as palavras dele 😭😭😭😭😭😭😭

foi o tipo de discurso que a gente ouve e pensa, "perai, tem algo errado aí, não sei direito o que é, mas me senti mal", e acho que é por causa de um discurso que ficou eugenista mesmo que não fosse a intenção.

Pra mim foi uma indireta pro davi. Querendo dizer que o Matheus é o oposto do davi.

@tadeuschmidt

Perfeita explicação! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

@tadeuschmidt. AMADO FALE SOBRE HOJE
